Instituto Pensar - Leila Barros defende instalação de CPI da Pandemia

Leila Barros defende instalação de CPI da Pandemia

por: Iara Vidal


Foto: Pedro França/Agência Senado

A senadora socialista pelo Distrito Federal Leila Barros, Leila do Vôlei, quer a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A ideia é que o Congresso Nacional investigue as medidas dos governos para conter a crise sanitária deflagrada pela Covid-19.

A senadora gravou um vídeo e postou uma sequência de mensagens nas redes sociais nas quais expressa preocupação com sucessivos e intensos recordes de mortes em decorrência do coronavírus no Brasil

"É chocante que o Brasil tenha quebrado mais um recorde macabro, nessa pandemia da Covid-19. Nas últimas 24 horas, 2.286 mortes foram registradas no país. São mais de 270 mil irmãos nossos que não resistiram ao novo coronavírus.?
Leila Barros (PSB-DF), senadora

Remédios sem comprovação

A socialista demonstrou compaixão para os familiares e amigos das vítimas da Covid-19. Ela confidenciou que reza diariamente para que as pessoas que perderam entes queridos sejam confortadas. 

"Rezo todos os dias a Deus que conforte toda essa gente que perdeu alguém que amava. Quanto pranto mais precisará ser derramado para que o país ofereça o mínimo de proteção que os seus cidadãos clamam??

A senadora pelo DF também afirmou que é preciso dar um basta à propagação de tratamentos contra a Covid-19 sem eficácia comprovada.

Situação do DF na pandemia da Covid-19

A parlamentar também comentou a situação no DF. Ela denunciou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) usualmente toma medidas e volta atrás, além de fazer promessas que não consegue cumprir. 

Leia também: Com UTIs lotadas, Pazuello diz que sistema de saúde ?não colapsou nem vai colapsar?

"A taxa de ocupação dos leitos adultos de UTIs disponibilizados na rede pública permanece alta e mais de 270 pessoas aguardavam um leito.?

Leila reforçou ainda que vem falando há semanas da necessidade de prestar socorro, com urgência, às pessoas que estão passando fome e de compra de vacinas.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: